FESTIVAL DE SANFONEIROS LEVA GRANDE PÚBLICO PARA O CUCA

Cada candidato, à sua maneira, entregou-se ao encontro marcado com a sanfona, protagonista da grande final do 8º Festival de Sanfoneiros da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na noite da última quarta-feira (23). Doze finalistas disputaram a premiação de três categorias: infantojuvenil, categoria 1 (até 8 baixos) e categoria 2 (acima de 8 baixos). A cada apresentação, a vibração do público parecia um agradecimento pelos acordes que saiam das sanfonas. Dentre os finalistas, teve quem encantasse plateia e jurados: Luizinho (até 8 baixos) e Jefinho do Acordeon (acima de 8 baixos) foram os grandes vencedores do prêmio júri popular e do 1º lugar na escolha do júri oficial.

Na categoria 1, o 2º lugar ficou para André Gaudino e o terceiro colocado foi José Apóstolo dos Santos. Já na categoria 2, a segunda colocação ficou para Luiz Carlo Freitas, e Daniel Gomes Neto foi premiado pelo 3º lugar.  Além de troféus, os artistas receberam premiação em dinheiro.

As apresentações da categoria infantojuvenil, novidade nessa edição do Festival, foi um dos momentos mais esperados da noite. Os jurados decidiram pela premiação em 1º lugar para Cícero Paulo Feitosa; a segunda colocação foi de Pedro Gabriel Feitosa; e o 3º lugar ficou com Thiago Figueiredo.

Quem esteve no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), onde o evento aconteceu, ainda pode aproveitar o show do sanfoneiro Targino Gondim, do grupo Quarteto de Luiz com participação do Coral da UEFS, do forroeiro Dr Ed e da banda Forró Nós Três, encerrando a programação. O Festival de Sanfoneiros foi realizado pela UEFS, através do CUCA, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. 

Redação | Culturasss e ASCOM
Foto | Edvan Barbosa

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial