{FEIRA DE SANTANA} INTERCÂMBIO DE PONTOS DE CULTURA ACONTECE NA MATINHA, NESTE SÁBADO

Integrantes da ACCB - Associação Cultural Coleirinho da Bahia, e da Associação Cultural do Samba Dalva Damiana de Freitas, de Cachoeira/BA, ambas Pontos de Cultura da Bahia, reúnem-se neste sábado (19), a partir das 9h em um intercâmbio no ritmo do samba de roda. O encontro acontece na sede da ACCB, no distrito de Matinha, em Feira de Santana/BA, e busca criar um espaço de troca de conhecimento sobre a cultura popular, especificamente sobre o samba de roda que é produzido nos territórios culturais Portal do Sertão e Recôncavo.

Além de promover essa troca de saberes com rodas de conversas e visitação a casa de farinha, o intercâmbio prevê, ainda, apresentações dos alunos do projeto da "Da Quixaba à Quixabeira: Cultura, Samba de Roda e Desenvolvimento Sustentável na Matinha", desenvolvido na ACCB.

Associação Cultural Coleirinho da Bahia

Entidade sem fins lucrativos, a ACCB representa grupos culturais populares e cantadores que coordenam ações para manter vivas as tradições de Feira de Santana e região, sobretudo o samba de roda praticado na localidade. Dentre as ações realizadas pela associação estão o grupo de samba de roda Quixabeira da Matinha; o bloco cultural Quixabeira da Matinha; comemorações pelo Dia Municipal do Samba de Roda; Encontro de Quadrilhas Juninas; e o projeto Da Quixaba à Quixabeira: Cultura, Samba de Roda e Desenvolvimento Sustentável na Matinha.

SERVIÇO

O QUÊ? Intercâmbio Cultural dos Pontos de Cultura da Bahia ACCB (Matinha, Feira de Santana) e Associação Cultural do Samba Dalva Damiana de Freitas (Cachoeira).
QUANDO? Sábado, 19 de maio de 2018, a partir das 9h
ONDE? Sede da ACCB, no Distrito de Matinha, Feira de Santana/BA 

+info pelo WhatsApp 75999887686 ou e-mail accbmafsa@gmail.com.




Redação | Culturasss
Foto | Acervo ACCB



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial