EMBASA PROMOVE AÇÃO CULTURAL E EDUCATIVA NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Culturasss

A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) segue com o stand "Estação DMA Embasa" para o shopping de Serrinha/BA, neste sábado (24). A instituição preparou uma programação cultural, educativa e interativa já apresentada nos dias 21 e 22, no Boulevard Shopping Feira para marcar a Semana da Água com informações de utilidade pública sobre economia e contra o desperdício do recurso esgotável mais importante do planeta: a água. 

O stand educativo montado na Entrada E2 do Boulevard Shopping Feira trouxe uma exposição visual das ações da Embasa, jogos, exibição de vídeos, distribuição de brindes, maquete hídrica da Estação de Tratamento de Água (Mini- ETA) e a rádio ao vivo “Estação DMA Embasa". 



"A água é tão humilde que se deixa sujar por nós. Mas se a gente não cuidar, um dia a natureza pode nos cobrar caro", alerta o engenheiro ambiental Aridson Canário. 

Essa programação do Dia Mundial da Água em Feira de Santana contou, ainda, com a apresentação da peça “Com Mais Água é Melhor”, encenada pelo grupo de teatro Saneart, formado por colaboradores da Embasa, na praça de alimentação do shopping.

Estudantes de escolas públicas e particulares de Feira de Santana visitaram o stand, conheceram de perto algumas atuações da Embasa e puderam enriquecer seus conhecimentos sobre economia hídrica, dicas contra o desperdício em pequenas ações domésticas, abrangência e atuação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento, reaproveitamento de água, penalidades para o conhecido "gato de água" (ligações clandestinas) e como contribuir para a preservação desse recurso natural.

Produção Culturasss




Com o apoio do Coletivo Culturasss, a programação do Dia Mundial da Água da Embasa ganhou a música "Cada Gota D'Água" exclusivamente composta pelos artistas feirenses Cid Fiuza, Lorena Porto e Anselmo Roberto. 

O planejamento, a montagem e as atividades do stand foram coordenadas pelo Coletivo Culturasss que contou com a participação especial dos jornalistas Elsimar Pondé, Lorena Porto, Emerson Azevedo e Cristiane Castro; do ator Anderson Nascimento; das crianças Cecília Castro e Henrique Ribeiro; e da equipe regional da Embasa.




22 de março é uma simbólica e importante data para o meio ambiente. O Dia Mundial da Água é o período em que instituições de todo o planeta desenvolvem ações em prol da conscientização sobre a preservação dos recursos hídricos e a Embasa está engajada nesse propósito.


Redação | Culturasss



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial