'A HISTÓRIA QUE A MANHÃ CONTOU AO TEMPO' EM CARTAZ NO CUCA

Culturasss

O projeto "Domingo Tem Teatro" traz para o domingo de Páscoa a peça "A história que a manhã contou ao tempo" (Cia Cabriola de Teatro). A apresentação acontece  às 10:30, no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), mas a partir das 09:00 o espaço já dispõe de outras opções de lazer, praça de alimentação e bilheteria aberta. A montagem foi indicada ao Prêmio Braskem de Teatro 2014 e selecionado para o Kit Difusão do Teatro da Bahia.

A peça conta uma história de antigamente, mas muito antigamente, nas profundas do passado, quando os bichos falavam, os cachorros eram amarrados com linguiça, alfaiates casavam com princesas, as crianças chegavam no bico das cegonhas etc. Na trama, um gato mal-humorado e uma linda e amigável andorinha, resgatam a tradição dos contadores de história. Os atores assumem personagens e narração, num jogo teatral lúdico e recheado de canções encantadoras e originais, que mescla humor e lirismo para conceber uma fábula que trata de amor e tolerância entre seres de espécies diferentes. 

A história é um universo de afeições e toca diretamente no problema do preconceito e da intolerância. É um roteiro inspirado na obra de Jorge Amado "O gato malhado e andorinha Sinhá". A direção e a adaptação do espetáculo "A história que a manhã contou ao tempo" são de Heraldo Souza, que divide o palco com a atriz Etiene Bouças. Essa é a 10ª montagem da Cia Cabriola de Teatro que tem na bagagem prêmios e indicações no Braskem e representando o Brasil no Encontro de Artes no Equador em 2013.



SERVIÇO 

O QUÊ? Projeto Domingo Tem Teatro com a peça "A história que a manhã contou ao tempo", da Cia Cabriola de Teatro (Salvador/BA)
QUANDO? 01 de abril de 2018, domingo de Páscoa
ONDE? Teatro do CUCA, rua Conselheiro Franco, nº 66 - Centro. Feira de Santana/BA. Próximo à Praça da Matriz.

INGRESSOS: R$ 16,00 (meia promocional), R$ 14,00 (sócio do Domingo Tem Teatro). Classificação livre.
REALIZAÇÃO: Cia CUCA de Teatro, 20 anos.
Patrocinadores: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Mais informações e ingressos pelo WhatsApp 75 98867.3945 ou e-mail domingotemteatro@gmail.com.


Redação | Culturasss




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial