MEC ABRE INSCRIÇÃO PARA FIES 2018



O estudante que deseja participar da seleção FIES 2018 (Fundo de Financiamento Estudantil) tem até o dia 28 deste mês para se inscrever. As inscrições foram abertas no último dia 19 e são realizadas através do site http://fiesselecao.mec.gov.br.

Pode se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 5 de março. Este ano, o Fies oferecerá 310 mil bolsas, sendo 155 mil para este semestre. Todas as vagas serão distribuídas nas três modalidades apresentadas recentemente Ministério da Educação - MEC.

A primeira modalidade oferece juros zero para candidatos com renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa. Entre todas as vagas para o semestre, 100 mil são nessa modalidade. As outras duas modalidades, chamadas de P-Fies, destinam-se a alunos com renda familiar per capita de até cinco salários mínimos.

As taxas de juros para as modalidades P-Fies variam de acordo com a instituição de ensino e, principalmente, com o banco onde for fechado o financiamento. No antigo formato do programa, a taxa de juros era fixa em 6,5% ao ano.


Como se inscrever:
 1- Acesse http://fiesselecao.mec.gov.br e clique em "Fazer minha inscrição".
2-    Clique em “Primeiro acesso”
3-    Digite o seu CPF e a data de nascimento. Depois disso, o sistema buscará o boletim de desempenho no ENEM e pedirá que sejam registrados uma senha de acesso e um e-mail.
4-    Agora você deve entrar em seu e-mail e abrir a mensagem com um link de ativação.
5-    Depois, retorne ao site do Fies Seleção e clicar em "já sou cadastrado" e digite a senha e o e-mail cadastrados.
6-    Preencha os dados pessoais e informar a renda de cada membro de sua família.
7-    Para concluir a inscrição, você deve escolher uma das modalidades e selecionar até 3 opções de curso. Pronto. Agora é só esperar o resultado.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial