INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO INFANTIL

Até o dia 15 de março de 2018, grupos de todo o Brasil podem se inscrever no FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil, que acontece em Feira de Santana/Bahia, no período de 1º a 12 de outubro de 2018. Em sua 11a edição, o Festival já se consolidou e contribui para fazer da Bahia um importante polo de fomento do teatro brasileiro, especialmente para a infância e juventude. Com espetáculos cuidadosamente selecionados pela curadoria, o projeto valoriza, movimenta, faz refletir e desenvolve o segmento ano após ano. O FENATIFS 2018 mantém seu formato de mostra cultural, de caráter não competitivo, composto pelas seguintes categorias:

Mostra Nacional
Clique aqui e acesse o EDITAL Nº 001/2018 da 11ª Edição da Mostra Nacional.
Clique aqui e acesse a FICHA DE INSCRIÇÃO da 11ª Edição da Mostra Nacional.

Mostra Interior do Nordeste
Clique aqui e acesse o EDITAL Nº 002/2018 da 11ª Edição da Mostra Interior do Nordeste.
Clique aqui e acesse a FICHA DE INSCRIÇÃO da 11ª Edição da Mostra Interior do Nordeste.

Mostra Jovens Talentos (institucional e grupo), voltada para grupos e instituições de todo o Brasil que encenem espetáculos com temas para a juventude, cujo elenco seja composto por, no mínimo, 70% de adolescentes e jovens de 13 a 29 anos. Essa Mostra se divide na categoria Grupo (grupos independentes com mínimo de 01 (um) ano de trabalho comprovado) e Institucional (instituições sociais públicas ou privadas que trabalhem com teatro e/ou com projetos teatrais no âmbito social).
Clique aqui e acesse o EDITAL Nº 003/2018 da 11ª Edição da Mostra Jovens Talentos.
Clique aqui e acesse a FICHA DE INSCRIÇÃO da 11ª Edição da Mostra Jovens Talentos.

Mostra de Talentos Mirins com participação de grupos que encenam espetáculos feitos por crianças de 07 até 12 anos, do Território Portal do Sertão.

Espetáculos convidados 

Ações culturais paralelas como debates, oficinas, palestras, workshops, mesas redondas e avaliações dos espetáculos apresentados.

Troféu Biribinha
Em homenagem ao famoso Palhaço Biribinha, todos os grupos participantes do FENATIFS receberão o Troféu Biribinha para não mais esquecer das experiências vivenciadas e provocadas no público frequentador do Festival. Teófanes Silveira, seu nome de nascimento, é ator, diretor, produtor e reúne mais de 50 anos de vida artística herdada da tradicional e circense família Silveira do nordeste brasileiro.

O projeto existe porque...
O Festival é realizado pela Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia, conhecida também como Cia CUCA de Teatro, conta com o apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA e é viabilizado financeiramente pelo Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital Nº 25/2016 Eventos Culturais Calendarizado 2017-2019.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) 
Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.


Redação | Culturasss







Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial