CHICO BUARQUE FAZ SHOW NA BAHIA

Já tem data marcada para o show "Caravanas", de Chico Buarque, no Teatro Castro Alves (Salvador/BA). Os fãs do artista já podem ficar atentos porque a venda dos ingressos começa nesta semana a qualquer momento. O espetáculo terá quatro apresentações entre os dias 17 e 20 de maio, às 21:00 na sala principal do TCA.

As canções que compõem o álbum que dá nome a este show e que foi lançado em 2017 se entrelaçam a clássicos de outros compositores como "Sabiá" de Tom Jobim, "Minha Embaixada Chegou" de Assis Valente e alguns de sua própria autoria como "Partido Alto" e "Futuros Amantes".

Esse show já circulou por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e conta com a direção musical, arranjos e regência do violonista Luiz Cláudio Ramos. A cenografia é assinada por Helio Eichbauer.

Álbum "Caravanas"

Depois de seis anos do seu último disco, Chico Buarque (73) fala sobre amor, tecnologia e realidade da favela. "Caravanas", lançado pela gravadora Biscoito Fino, tem nove faixas com sete inéditas e duas releituras ("Dueto", 1980, e "A Moça do Sonho", de Chico e Edu Lobo para o musical Cambaio, 2001).

A música "Tua Cantiga" foi lançada antes do disco e provocou polêmica por ter sido considerada uma letra machista, uma vez que o personagem diz deixar mulher e filhos para viver com sua amante. O compositor se defendeu através das suas redes sociais: "Será que é machismo um homem largar a família para ficar com a amante? Pelo contrário. Machismo é ficar com a família e a amante”.

Debates à parte, o mais novo disco do cantor e compositor carioca é composto por samba sincopado, blues, samba-canção, bolero em espanhol e até funk. Canções que falam de amor em formas diversas. Seus netos, filhos de Helena Buarque e Carlinhos Brown, também participam do álbum. Clara (18) canta em "Dueto", música que fala de paixões viscerais; o neto Chico Brown (21) apresentou ao avô, a pedido dele que pediu para ver suas criações, a canção "Massarandupió". "Foi a que ele mais gostou", disse o neto em entrevista ao Estadão.


Chico Buarque e seu neto 
Chico Brown na gravação de "Massarandupió"


Chico Buarque e sua neta 
Clara na gravação de "Dueto"


Redação | Culturasss


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial