Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta ‘Maria, Escombone e o Violão Encantado’ em escolas públicas

O espetáculo ‘Maria, Escombone e o Violão Encantado’ está no Circuito Cultural Belgo Bekaert e vai visitar quatro escolas públicas de Feira de Santana, nos próximos dias 27 e 30. As apresentações ocorrerão pela manhã e pela tarde, onde as crianças terão a oportunidade de ouvir de pertinho o encanto da música brasileira do jeito que elas merecem.

Esse espetáculo busca aproximar a criança do repertório que contempla compositores como Chico Buarque, Toquinho, Vinícius de Moraes, dentre outros nomes que se preocupam com a qualidade musical para criança. A dupla, Maria e Escombone, também apresentam canções do CD Ser Criança, lançado no início desde ano. OUVIR DISCO

Apresentação do projeto na 10ª Feira do Livro - Festival Literário e Cultural de Feira de Santana


Sobre os personagens

MARIA, a melhor amiga de Escombone, é uma Boneca de pano que vive feliz a cantarolar motivada pelo som do Violão Encantado. Dengosa, engraçada, tagarela e dramática. ESCOMBONE é um Boneco de pano, tímido e metido a super-herói depois da gripe e o melhor amigo de Maria. O Violão Encantado é o instrumento mais sonoro e responsável pelo encanto musical da plateia e o incentivador da linda amizade da dupla.



O Circuito
O Circuito Cultural é um programa cultural que contribui para formação de público com uma programação especial para a comunidade. Promovido pelas empresas ArcelorMittal e Belgo Bekaert. As atividades do programa está presente em cinco municípios e três estados, Contagem e Vespasiano (MG), Osasco e Hortolândia (SP) e Feira de Santana (BA). Nessa última, o circuito conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Jornal Folha do Estado, Hotel Classe Apart.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial