A CARTOMANTE VOLTA EM CARTAZ NA CIDADE DE ORIGEM

Inspirado no conto de Machado de Assis, A Cartomante entra em cartaz nos próximos dias 20 e 21, às 20h, no Teatro do CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte, em Feira de Santana/BA. Desde a sua estreia, em 2011, o espetáculo reúne 130 apresentações e um público estimado em mais de 30.000 pessoas em todo o interior da Bahia.

Cidades como Itaberaba, Nova Soure, Governador Mangabeira (Festival de Teatro), Irecê (Festival da Caatinga), Salvador (Projeto Verão Cênico), dentre outros municípios já conheceram de perto este espetáculo teatral.

No projeto Menu de Contos, patrocinado pelo Governo do Estado da Bahia por meio do Edital Territórios Culturais 2013, A Cartomante esteve em Santa Bárbara e em Amélia Rodrigues. Agora, o espetáculo está de volta no projeto O Conto em Cena, mesmo nome da companhia que o criou, e onde, a cada mês, apresenta todo seu repertório de espetáculos.

Sinopse

Um triângulo amoroso se instala no conto de Machado de Assis, entre Rita, Camilo e Vilela. Rita procura uma cartomante a fim de saber como terminaria sua história. Certa de que a cartomante lhe ajudará a acreditar nesse amor extraconjugal, tenta convencer o incrédulo Camilo (amante) de que o futuro do seu relacionamento não seria descoberto. Até que Camilo começa a receber cartas anônimas, que o faz desconfiar de que Vilela (marido) já saberia do seu caso. Temeroso, Camilo resolve consultar, também, a cartomante e este fato conduz o conto a um final surpreendente.

O Grupo

O Conto em Cena surgiu em 2009 e é formado por atores que dividem seu tempo como professores de Português, Literatura, História e Artes. Eles viram a possibilidade de aliar as linguagens teatrais e literárias, fazendo deste, um encontro prazeroso que possibilite tanto ao público espontâneo quanto aos alunos do ensino médio ou graduandos de diversas áreas, apreciarem um conto – gênero narrativo, encenado como gênero dramático, sem perder suas principais características.

O Grupo participou de outros grandes eventos como o Reaberto do Teatro Amélio Amorim e Mês do Teatro e do Circo em Feira e Salvador, além do Aldeia Olhos d’água promovido pelo SESC - Bahia. Em oito anos de existência, o Grupo Conto em Cena mantém em seu repertório, além do espetáculo A Cartomante, Amor baseado no conto homônimo de Clarice Lispector, Noiva da Morte e O Justo, baseados nos contos de Nelson Rodrigues e o mais recente trabalho: Matraga – Indicado ao Prêmio Braskem de Teatro na categoria interior – 2017

SERVIÇO

O QUÊ? Espetáculo "A Cartomante"
ONDE? Teatro do Cuca. Rua Conselheiro Franco, 66 - Centro, Feira de Santana/BA
QUANDO? 20 e 21.10.2017, às 20h
Ingressos à venda na bilheteria do teatro por R$24 (inteira) e R$ 12 (meia)
Classificação 13 anos. 
Mais informações pelo WhatsApp 75 99133.1073.




Redação | Culturasss



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial