Nívia Maria Vasconcellos recebe Selo João Ubaldo Ribeiro de literatura

Com a obra A Paixão dos Suicidas, a poeta Nívia Maria Vasconcellos foi selecionada para publicar com o Selo João Ubaldo Ribeiro, concurso promovido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT. A relação dos selecionados foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (29), em Salvador.

Esse é um dos mais importantes prêmios literários do país e está na sua segunda edição, com o objetivo fomentar, promover e difundir a produção artístico-cultural. O selo visa, também, estimular a leitura, doando as obras para cada biblioteca pública de Salvador.

Nívia é de Feira de Santana e mora em Salvador há pouco mais de 3 anos, onde está finalizando o doutorado em literatura pela Universidade Federal da Bahian (UFBA). No concurso, ela foi selecionada para a categoria livre, ao lado de escritores como Marcelo Lima, Antonio de Oliveira e Luciana Reis Comin.

“Genteeee, compartilhar uma alegria: meu livro "A paixão dos suicidas" foi selecionado para o Selo João Ubaldo Ribeiro. Uhu!!!! Parabéns a todos os demais selecionados. Uma felicidade enorme ter um livro lançado com esse Selo, ainda mais com tanta gente boa”, comemorou a poeta em suas redes socias.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial